segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Menino e o Livro...

“Mãe, se o Pedrinho comprar um livro e quero um também.”. O garotinho da cena deveria ter mais ou menos uns 6 aninhos de idade. A mãe responde: “Calma meu filho, vamos escolher primeiro o do seu irmão.”. E o menino continua na ansiedade em levar um livro para casa. Começa desesperadamente a falar: “Mãeee!!! Olha esse livro aqui! E esse também! Nooossaaa!!! Muito legal! Mãe, eu quero um livro...”. A mãe da pessoinha continua avaliando os livros para o filho mais velho, que a acompanha... E o garotinho, eufórico e incansavelmente falante, pega um dos livros da prateleira da livraria... “Que livro legal!”. Abre uma página aleatoriamente e começa a ler rapidíssimo um pequeno trecho. Não me atentei ao nome do livro, mas logo que as palavras citadas disparadamente cessaram, o garoto expressa um “Uuufffaaa!” e guarda o livro. O próximo exemplar que lhe chama atenção refere-se a super-heróis dos quadrinhos, diga-se de passagem, um mega livro e incrivelmente colorido. Nas mãos do menininho: “Mãeee!!! Esse livro também é muito legal!”. O garoto senta e começa a folhear a história... “Que legal! Que legal! Que legal! Adorei muito!” Fecha o livro e o devolve ao seu indevido lugar, é claro...

ps. uma simples e breve descrição, através da qual espero passar a emoção sentida durante a observação da cena...


Curitiba, 28 de outubro de 2012...

2 comentários:

  1. legal Ana...me lembra um cena quando eu tinha 8 anos e queria um gibi sobre UFOS...e minha mãe não comprou....rsrs...até hoje penso naquele gibi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo..., uma pena que talvez cenas como a descrita e como a da suas lembranças possam vir a se tornar cada vez mais escassas nessa nossa "evolução"...

      Excluir