terça-feira, 1 de outubro de 2013

Especialmente para as mulheres...

Fonte: hypescience.com

_ Boa noite!
_ Boa noite, moça...
_ Por que o lencinho na cabeça...?
_ Descobri que estava com câncer de mama quando entrei no segundo mês de gestação...
_ É seu primeiro filho?
_ Sim... É uma menina... Que é o amor da minha vida! Essa menininha é amada demais! (a mãe fala emocionada)
_ Quantos aninhos a senhora tem...?
_ Eu tenho 32... Demorei um pouco para ter meu bebê...
_ Como foi o tratamento, uma vez que a senhora encontrava-se em período gestacional?
_ Fiz cirurgia e quimioterapia inicialmente... Não tenho quase nada de cabelos... (a mulher fala incrivelmente sorrindo...) E minha filhinha é uma guerreira!
_ Certamente, mamãe! E será uma criança bastante feliz ao seu lado!
_ No que depender de mim, será mesmo!
Passado algum tempo, a mãezinha é encaminhada à sala de cirurgia para a realização da cesariana... A menininha linda nasce. E a felicidade contagiante, de uma mãe lutadora, toma conta do ambiente que se comove com a cena: mãe e filha juntas...
_ Seja bem-vinda, minha filhinha... (e a mãezinha dá um beijinho na nenê...)
Infelizmente a mamãe não pôde amamentar a nenê devido ao tratamento quimioterápico, o que fez necessário o uso de leite advindo do banco de leite do hospital, para sanar a fominha da mais nova nenêzinha vinda ao mundo...

Em uma outra geração a história se repete...
_ Boa noite...
_ Boa noite...
_ O senhor é acompanhante da paciente...?
_ Sou ou esposo dela...
_ Eu não queria que ele ficasse moça, mas ele insiste...
_ Tudo bem... E o senhor permite que eu converse com ela um instante...?
_ Claro... Eu aguardo fora do quarto...
Já sozinhas...
_ Eu tenho vergonha quando meu marido me olha...
_ Por quê?
_ Porque eu sei que não sou mais a mesma... Sou uma mulher de 36 anos e não tenho seios...
_ O que lhe preocupa diante disso...?
_ Me preocupa o fato de que ele possa nunca mais sentir atração por mim...
Já fora do guardo, antes do homem retornar a acompanhar a esposa...
_ Eu sei que está bem difícil para ela, moça...
_ Sim... Ela está sentindo-se bastante desconfortável... Mas acho que o senhor consegue compreender a situação... E o mais importante, o senhor está ao lado dela...
_ Sim... Ela é a mulher da minha vida... E eu, simplesmente a amo...

 Em uma família, cujo ponto de equilíbrio é uma mulher de 52 anos de idade, surge o susto...
_ Mãe, a senhora vai morrer?! (fala o filho desesperado e sem compreender a situação após receber a notícia)
_ Não, não... O médico já me explicou tudo e me encaminhou para um oncologista... (explica a mulher, de forma serena) 
O laudo da mamografia, realizada 4 meses antes do período em que deveria ser feita, consta um tumor Bi-rads IV. Após biópsia e conseqüente confirmação de um tumor maligno, a mulher foi submetida ao procedimento cirúrgico para remoção do nódulo. Alguns dias após a recuperação, inicia-se o tratamento quimioterápico... Neste ponto a queda de cabelos torna-se inevitável..., agora são necessárias as famosas “peruquinhas” e eventualmente os lenços sobre a cabeça... As atividades físicas, antes praticadas diariamente, agora estão restritas, uma vez que o tratamento exige cuidados bastante minuciosos... 


Curitiba, 05 de agosto de 2012...

Nenhum comentário:

Postar um comentário