sábado, 28 de setembro de 2013

Crônica do homem Animal...

São tão poucos os que merecem algum respeito... Hoje tive ainda mais certeza disso... Entristece saber que poucos são os que se dignam à gentileza entre os homens e ao respeito mútuo sem distinção de raça, idade, cor ou nacionalidade...
Em poucos segundos, uma cena bastante instigante foi registrada por meus olhos e ouvidos...
Imagine a seguinte fotografia, onde duas crianças brincam no meio da grama, sob o sol gostoso e com suas espadas de “faz de conta”, se acham guerreiros... Aparece um cachorrinho super fofo, na verdade uma cadelinha prenha cujo dono anda marcando distância da cachorra... As crianças avistam o bichinho e se aproximam... Logo que o dono observa a aproximação espanta as crianças e carrega o cão por alguns metros longe dos meninos... Ao mesmo tempo, que caminha, o homem diz: “... esses piás endiabrados!”.
Olhinhos que por este texto estão, as crianças não fizeram nada, absolutamente nada, apenas tentaram se aproximar do cachorro como qualquer outra criança faria... O homem sai xingando as crianças e ainda brigando com a cadela... Exemplo típico de um verdadeiro animal, com duas patas, em ação.
Espero ter conseguido passar a mensagem como desejado...


Curitiba, 28 de setembro de 2013...

Nenhum comentário:

Postar um comentário